terça-feira, 17 de julho de 2007

Heróis


Depois do que vi hoje quero deixar esse blog um pouco verde e amarelo, porque O BRASIL É OUROOOOOO!

Estou muito feliz com os resultados dos jogos pan-americanos e com o desempenho das equipes Brasileiras nesses primeiros cinco dias de competição.
Tenho assistido a todos os jogos e todas as competições possíveis, pois estou com um tempo de folga bem grande nos meus horários. Isso tem me feito muito bem, porque é muito emocionante ver uma torcida com tanta vibração e atletas tão esforçados.
É superação em cima de superação, e assim o Brasil já conquistou sete medalhas de ouro.
È pouco se formos comparar com aos Eua, mas convenhamos que eles possuem uma decente infra-estrutura esportiva. E nós, temos muita coisa a melhorar. Precisamos de mais incentivos, mais infra-estrutura, mais patrocínios e mais dedicação. Eu espero que com esses jogos aqui no Rio de Janeiro as instituições e as pessoas se sensibilizem mais com o esporte, ajudando o Brasil a crescer, melhorar, e a conquistar mais pódios como os de hoje. Enfim, não quero entrar em méritos desagradáveis do esporte, nem reclamar do patriotismo exagerado que os Brasileiros só têm em época de competição, mas sim homenagear os atletas, e eles não têm nada a ver com isso.

Os atletas - com tristes exceções - são aqueles que apesar de terem que conviver com todas as porcarias dos bastidores, todas as superações de perda, pobreza, falta de patrocínio, falta de condições e as muitas barreiras da vida, continuam treinando e suando a camisa para se superarem, e serem os melhores. Porque eles têm um sonho, e é com muito esforço e dedicação que conseguem realizá-lo.
E mesmo não sendo os melhores, não tendo um pódio, estão felizes por terem conseguido ir tão longe. Porque para muito deles, vencer não é tudo. O mais importante é saber que você deu o melhor de si, e isso já basta.
Isso é ser atleta.
E eu quero deixar meus parabéns a todos os atletas Brasileiros que ganharam e que ganharão medalhas para o Brasil não só nesse Pan de 2007, mas sim em todas as outras competições. E eu, com certeza estarei na torcida por eles.
Então, meu post hoje é para eles. Para os atletas do Brasil.





Para finalizar deixo um trecho do coro mais bonito do mundo:

"Eu sou Brasileiro, com muito orgulho, com muito amor."






Jo.

7 comentários:

Nathália disse...

Eu não tenho acompanhado o Pan, mas realmente os atletas brasileiros sempre merecem parabéns! Eles são heróis não só porque ganham medalhas, mas pela luta diaria que tem para continuar com esse sonho. Como vc disse, eles lutam contra a falta de patrocinio, infra estrutura, e a vida diaria e comum de cada um.
É isso aí! Parabéns denovo aos atletas brasileiros.

Bjao Jo!

Anônimo disse...

é isso ai jo!
sorte pra eles, pois com a falta de estrutura, somente talento e sorte pra chegar a algum lugar!

Anônimo disse...

Eu vi ontem a vitória do irmãos Hipolito.... mtu legal.
Fora q ginastica é um troço bonito de se ver.....

Somos o terceiro em quantidade de medalhas. Tá legal mas acho q ainda melhora.

No mais.... Brasil é O PAÍS!

Bjo Jo.

=]

Ps: E o findi foi divertido msm. :p

;***

Anônimo disse...

tres vivas aos nossos atletas...

acabei de ver o thiago da nataçao ganhar dos americanos com quase uma piscina de vantagem!

emocionante!

=*

Nathália disse...

Acho q eu tenho q começar a ver o PAN. ta td mundo achando tao emocionante!
:)

Gui Sillva disse...

É uma das provas concretas de que o esporte deve ser levado a sério neste país.
Apesar de todos os contra-tempos, estamos tentado vivenciar dias felizes...o Rio de Janeiro respira felicidade, como hà tempos não via.

bjs
Gui

Unknown disse...

mtu bom "perder" meu tempo lendo minha irmã escrever!