domingo, 1 de julho de 2007

"Tudo novo de novo"







"Vamos celebrar nossa própria maneira de ser,
essa luz que acabou de nascer, quando aquela de trás se apagou
e vamos terminar inventando uma nova canção
nem que seja uma outra versão...
é tudo novo, de novo".

- Paulinho MOska -





É assim que me sinto depois da última quarta feira quando fiz 20 anos. Que tudo está novo, de novo. Que outra fase da minha vida está por vir. E ela está começando agora.

Porque não é a nova idade que está me transformando, mas sou eu que quero me transformar.
Quero alcançar novos horizontes, ter novos propósitos e esquecer os velhos.
Assim, como em época de reveillon é custume fazer listinhas e fazer vários pedidos, eu fiz isso no dia do meu aniverssário.
E quero cumprir todos. E espero que eles se transformem ao longo do tempo, em outros, e em outros, e assim eu continue mudando e realizando tudo.
Como tudo na vida precisa de um ponto de partida, o meu foi cortar o cabelo. Essa foi a primeira mudança e o primeiro dos desejos realizados. Porque outros virão.
E essa nova luz que acabou de nascer só pensa em ser feliz. E é assim que será daqui prá frente.
Porque por mais que tenham sido bons meus últimos tempos, eles passaram. E não adianta viver de passado. O que a gente tem que fazer é olhar para o "agora". Assim como Amelié Poulant, vamos aproveitar esse momento que temos para procurar nossa felicidade, seja ajudando os outros, seja achando nossa felicidade em pequenos momentos do dia-a-dia, como pisar em folhas secas ou ir num parque de diversões. Porque por mais que seja difícil enchergarmos, é lá que ela está.
Isso pode soar um pouco demagogo da minha parte, mas um dia a gente tem que tentar mudar as coisas, e esse meu momento, é agora.


Enfim, só espero que esse seja o começo de uma nova era. Porque nunca é tarde.


;)

Créditos:
A Foto é a pintura "Impressão do Nascer do sol" de 1872, do Francês "Monet". O quadro foi exibido na primeira exposição impressionista em 1874. E esse quadro deu origem ao nome do movimento.
.
Jo.