segunda-feira, 2 de julho de 2007

A tv é minha, ha-ha hu-hu!



Depois de um longo e tenebroso inverno, voltamos ao clima agradável na minha casa. Foram mais de cinco meses com apenas uma televisão para quatro pessoas, e que por sinal era monopolizada no quarto dos meus pais. Era uma tragédia. Ou eu assitia Novelas, Faustão, Gugu, Raul Gil, e Tv fama, ou tinha que procurar outra coisa para fazer. Minha saída? Ficar na internet. É, e eu ficava na internet. Aposto que a minha casa não é a única que tem briga por causa de canais e controle remoto. Principalmente se a sua casa tiver quatro ou mais pessoas, e apenas uma televisão. São quatro pessoas querendo ver coisas totalmente diferentes. E o pior, estão passando na mesma hora. Sua mãe vendo a novela das sete, sua irmã mais nova querendo ver Friends na Sony, seu pai pedindo para assitir a evolução dos animais carnívoros no Discovery e você de saco cheio, vai pra internet, mais uma vez. E não adianta discutir, porque quem está com o controle remoto tem todo o poder nas mãos. Muda de canal se quiser. Coloca no canal que quiser.

Mas o pior do que ver Tv fama com minha mãe, ou ver Gilmore Girl com minha irmã, é assitir Tv com meu pai. Ele é daquelas pessoas que pega no controle e não para quieto. Muda tanto de canal que você assiste apenas fragmentos das programações. Um pedacinho de um, um trexinho de outro, e no final das contas você não assistiu nada. E os canais são os mais variados, Discovery, Animal planet, Sport Tv. Isso quando ele não para "no meio" de um filme de mil setessentos e bolinha.
Mas o pior mesmo é quando eu estou assistindo com ele naquela manhã de sábado, o capixabão de Jaguaré e Vila Nova de Colares. Depois de 45 minutos de jogo, o intervalo. Ufa! Finalmente vou poder ver alguma coisa que não seja homens correndo atrás da bola. Mas meu pai não se contenta e muda para o Sport TV. E para o meu desespero, adivinha o que está passando? Futebol. Time? Emirados Arabes e Tasaquistão. Ahhhhhh!!!!!!! Overdose. E eu penso, vou pra internet. Mas do nada, antes de me levantar, meu pai se cansa do tasaquistão e volta para o capixabão que ainda está na propaganda, e meus olhos brilham. Ufa! E o melhor é que tá passando a propaganda da festa que eu tô doida pra saber as informações. Já até começo a pensar que se for tal dia eu poderei ir, e tals. E na hora de saber que dia será, puft! Num impulso eu começo a gritar: Volta pai, volta, volta o canal! Mas infelizmente, era tarde demais. Vou ter que esperar a próxima chamada, sabe-se lá que horas. Tão rindo? O pior ainda está por vir. Depois de uma longa discussão com ele, os ânimos se acalmaram e ele esperando o jogo retomar vai dar um passeio pelos canais da nossa tv a cabo. Desenfreadamanete. 11, 12, 14, ronc, ronc, 16, 17, ronc, ronc, ronc, 20, 21....RONNNC! Mas pera ai! Que barulho estranho é esse? Quando olho para meu pai, ele está DORMINDO?!!! Paiiiii, você tá Dormindo com o dedo no controle remoto, mudando de canal e roncando. Tragédddddia!!!!!!Meu Deusssss!!!!!!!!!!! Não tem jeito mesmo, vou pra internet.


Mas, acabou. Agora a nossa Tv da sala voltou, e o monopólio acabou. E eu vou poder assistir mais Tv em vez de ficar na internet. E além de ter liberdade para assitir o que quiser, poderei alugar filmes. E esse final de semana assisti uns ótimos!!!
Happy Feet, V de Vingança e 21 Gramas. Três longas completamentes diferentes e sensacionais. Taí uma dica pra vocês, mas claro, quando seu pai não tiver usando a Tv!



Créditos:
A foto é do site: http://www.tudosobretv.com.br/
E o site é muito legal porque conta a história da Televisão.
O surgimento, quando foi lançado no Brasil, sua evolução, tvs por assinatura e muito mais.
Quem quiser saber um pouquinho, entra lá.
;)



Jo.