domingo, 29 de julho de 2007

Independencia?

Bom, eu queria escrever sobre o atleta cubano que largou o PAN e decidiu ficar aqui no Brasil. Quando esse Cubano, chamado Rafael, resolveu ficar aqui, a primeira coisa q ue eu pensei foi: "As coisas em Cuba devem estar realmente ruim". Tudo bem q ele falou que queria ficar pela oportunidade profissional, já que em Cuba eles não tem direito de ir e vir como nos outros países.

Mas até onde vale a pena largar tudo que se tem por um sonho?


Essa é a pergunta que eu me faço todo dia. Tem dias que eu acordo sem conseguir respirar, sufocada, querendo fugir pra qualquer canto que me traga sensaçao de liberdade. Porque é atras da liberdade que todos nós estamos atrás. Nascemos, crescemos, estudamos para trabalharmos e criamos nossa independencia. E a independência nada mais é do que a liberdade. E a liberdade de ir e vir é essencial para isso. Aí ficamos pensando, não falta em Cuba Boa educação, a melhor saúde... mas falta liberdade.

Eu nunca fui a Cuba e o que sei de lá são coisas que falam por ai. Um professor que já fez mestrado lá, ou o que se vê na TV ou se lê. E na verdade não é Cuba o assunto principal desse post, e sim a liberdade e os sonhos.

Então, só tenho a desejar que todos tenham determinação em seus sonhos e um pouquinho de sorte ao realiza-los.


Nath.