terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Capitu

Depois de muito tempo sem escrever no blog, resolvi voltar. Agora estou formada, sou uma radialista e tenho minhas noites e minha cabeça livres para pensar nos novos projetos. E como estamos no fim do ano, fazemos também a listinha do qual já até fiz um post aqui, sobre os projetos e desejos para o ano de 2009.

Mas não é sobre isso que vou falar nesse post. Vou falar da miniserie Capitu que passou na Globo na semana passada. Só de ver a chamada para a série eu já fiquei muito interessada. A história de Capitu e Bentinho já era conhecida dos tempos de leitura dos livros clássicos para o vestibular. E eu fiquei muito curiosa de saber como seria essa adaptação.


Não consegui assistir na televisão, mas assisti depois pelo Youtube. Claro que a gente perde muito porque a qualidade não é a mesma, mas mesmo assim, gostei muito do que vi, e não susseguei até ver o último capitulo, que foi exatamente hoje.







Primeiramente, a trilha sonora já me chamou muita atenção. A música tema de Bentinho e Capitu é linda. Enquanto procurava a música para baixar, li num site alguem dizer que é inspiradora, e concordo plenamente. E não só ela, como toda a trilha se encaixou perfeitamente na serie. Até um Black Sabath que a gente nunca imagina que caberia numa adaptação como essa caiu perfeitamente.


A escolha da adaptação para um Opera Rock, ficou sensacional. As imagens, o figurino, a iluminação. O mundo de Bentinho foi criado exatamente para o expectador entrar na sua dúvida, no seu ciúme.
Não posso deixar de falar na ótima interpretação dos atores.

Espero ver mais produções audiovisuais assim na televisão. Até porque a minha primeira pergunta quando assisti é se a miniserie faria sucesso, já que ela não foi produzida nos padrões normais.
Mas Luiz Fernando Carvalho ja vem mostrando seu trabalho a muito tempo, nas novelas, miniseries e filmes e com certeza não é uma surpresa ver um trabalho desse nível e de sucesso.