segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A ciência do sono (The science of Sleep)

Bom, já faz um tempo que eu não posto aqui, mas quem é vivo sempre aparece. E eu vim aqui hoje para falar de um filme que vi nos últimos dias.
O filme é A Ciência do Sono de Michel Gondry (o mesmo diretor de brilho eterno de uma mente sem lembraças), um diretor que eu particulamente adoro. O seu mundo fantástico e ao mesmo tempo ingênuo me fascina muito. E é com certeza inspirador.
Mas deixando de lado a minha admiração pelo diretor, vamos falar do filme.


O filme já começa com um programa de televisão em que o cenário é todo feito de papelão, e uma receita com ingredientes para os sonhos. O personagem principal é Stéphane (o ótimo Gael Garcia) que vem com um prato cheio para um filme cheio de efeitos "a lá Michel Gondry", inocencia e fantasia. Stéphane é um homem que mistura a vida real com os sonhos e volta para Paris para trabalhar com ilustração. Ao mesmo tempo, um outro apartamento também está em mudança. E quem se muda pra lá é Sthéfanie (Charlotte Gainsbourg). Uma mulher que se apaixona por ele enquanto ele se apaixona pela amiga dela. Mas no decorrer do filme ele descobre que está apaixonado por Sthefanie e tenta reconquistá-la. A originalidade da história de amor e as confusões da cabeça de Stéphane são o geniais. Não gosto de contar os filmes, mas fica ai a dica. Vale a pena assistir.



Trailer do filme "A ciência do sono" (não encontrei com legenda)





Nath ;*

Nenhum comentário: